A importância de Frei Dimas para a Cidade das Escolas




Alexandre Tenório - empresário e escritor.

Frei Dimas foi um dos 20 homens mais importantes do século XX, para a nossa cidade.

O seu trabalho não ficou restrito apenas na educação, ele foi importante nas artes, na religiosidade e no empreendedorismo.

Frei Dimas tinha uma visão de futuro extraordinaria, era um homem que enxergava muito a frente.

A vinda dos seus restos mortais para a nossa cidade, é sem sombra de dúvida o lugar certo para o seu descanso eterno, pois Bom Conselho foi o lugar que ele realizou o seu grande trabalho.

Portanto eu como aluno e bom-conselhense do coração fico muito feliz com a vinda dos seus restos mortais para a nossa querida Bom Conselho.

Um tributo Zé, Marleno, Frei Dimas

CSENA 
(Sociólogo, poeta e cronista)

Ninguém se perde no caminho da volta” mesmo que já não esteja mais no nosso plano material de vida. Isso nos rejubila ao ver dedicados bomconselhenses lutando para que Frei Dimas - o nosso “Zé Marleno” retorne à terra a quem o seu coração serviu. Seu retorno, claro, significa trasladar os restos mortais de Frei Dimas para nossa cidade de Papacaça - lugar que o recebeu de braços abertos. 
Nossa terra terá de volta os restos mortais de um ser humano incomum; que soube ser  frade, ser professor, instrutor da banda do Estadual e dono de uma sensibilidade incomum nestes tempos de tanta gente egoista. 
Frei Dimas “botava a mão na massa” em tudo que fazia. Colocou o Estadual no nível dos melhores colégios do estado sem deixar, claro, sua missão de Frade dedicado a sua ordem franciscana. 
Assim, a Associação dos ex-alunos da Escola Frei Caetano de Messina conseguiu, junto da irmandade franciscana no Recife, a liberação dos restos mortais de Frei Dimas. Uma batalha vencida graças ao aguerrido empenho dos membros da Associação! 
Resta-nos, agora, promover uma grande recepção ao nosso Frei. Certamente será necessário um monumento artístico a altura do querido e amado frade. Certamente órgãos públicos como a prefeitura não se furtarão colaborar com esta iniciativa; naturalmente que os conterrâneos também se somarão para fazer uma festa digna da dedicação de frei Dimas à nossa cidade! 
Seja bem vindo, Zé; seja bem vindo Marleno; seja bem vindo Frei Dimas.

Postar um comentário

0 Comentários