DUAS CIDADES DE PERNAMBUCO ESTÃO ENTRE AS MAIS VIOLENTAS DO PAÍS, SEGUNDO ANUÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA 2025


Duas cidades pernambucanas figuram entre os seis municípios brasileiros com maior número de Mortes Violentas Intencionais (MVI) registradas em 2024. Os dados são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2025, divulgado nesta quinta-feira (24) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

De acordo com o levantamento, Cabo de Santo Agostinho e São Lourenço da Mata, ambos localizados na Região Metropolitana do Recife, ocupam, respectivamente, a quinta e a sexta posição no ranking nacional de MVI.

No Cabo de Santo Agostinho, o número de vítimas de mortes violentas aumentou 16,1% em relação ao ano anterior, totalizando 159 assassinatos em 2024. Já em São Lourenço da Mata, o crescimento foi ainda mais alarmante: 24,6%, com 86 mortes registradas no mesmo período.

Além do destaque negativo das duas cidades, o anuário revela que Pernambuco ocupa o 4º lugar entre os estados mais violentos do Brasil em 2024, o que acende um alerta para a segurança pública no estado.

Em nota, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco informou que os dados do Anuário retratam o cenário de 2024, mas que os números atualizados de 2025 já apontam para uma redução consistente nos índices de violência, resultado das ações mais recentes adotadas pelo Governo do Estado.

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública é uma das principais entidades nacionais no monitoramento da violência e da criminalidade no Brasil, e seu anuário é amplamente utilizado como referência por pesquisadores, gestores públicos e imprensa.

Postar um comentário

0 Comentários