Prefeitura Municipal de Bom Conselho – Secretaria de Saúde

A Prefeitura Municipal de Bom Conselho, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público esclarecer informações recentemente divulgadas em relação à alta médica de uma paciente atendida no Hospital Monsenhor Alfredo Pinto Dâmaso.

A alta médica da paciente foi emitida no dia 28 de julho, e, dentro do prazo de 24 horas após essa liberação, a direção do hospital providenciou uma ambulância para realizar o transporte da paciente e de seu acompanhante. Ainda na tarde do mesmo dia, a assistente social da unidade entrou em contato com a pessoa indicada como responsável, repassando todas as informações sobre o deslocamento.

Como forma de comprovação, foi apresentado ao blog Bom Conselho em Foco o documento de alta médica com data registrada, ratificando as informações aqui relatadas. A Secretaria, no entanto, solicitou que o referido documento não seja divulgado nas mídias digitais, com o objetivo de preservar a identidade e integridade da paciente.

Ressaltamos que os procedimentos referentes à alta hospitalar e transporte seguem um fluxo institucional obrigatório. A unidade onde o paciente está internado deve entrar em contato diretamente com os setores de assistência social ou ambulância do hospital, conforme estabelece o protocolo. Tal procedimento garante a segurança, a organização e o respeito à dignidade dos pacientes.

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Conselho reitera seu compromisso com a transparência e a qualidade no atendimento à população, e se coloca à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se façam necessários.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Bom Conselho


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