Os trabalhadores da cana-de-açúcar da Zona da Mata de Pernambuco começaram a receber, nesta sexta-feira (18), a primeira parcela do benefício financeiro do Programa Chapéu de Palha, iniciativa do Governo do Estado voltada ao apoio durante o período de entressafra.
O pagamento contempla 9.867 pessoas cadastradas em 55 municípios das regiões da Mata Norte e Mata Sul. O valor da parcela é de R$ 373,08, e o benefício será pago em cinco parcelas, ao longo de quatro meses.
O recurso pode ser acessado por meio do Cartão Cidadão ou do aplicativo Caixa Tem, facilitando o saque e a movimentação do valor pelos beneficiários.
Criado para garantir segurança alimentar e apoio social, o Chapéu de Palha contempla trabalhadores da cana-de-açúcar, da fruticultura irrigada e da pesca artesanal, atendendo cerca de 20 mil famílias em todo o estado de Pernambuco.
Quem tiver dúvidas sobre o pagamento pode entrar em contato com a central de atendimento gratuita pelo telefone 0800 282 5158 ou enviar mensagem via WhatsApp para (83) 99108-0333. O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
0 Comentários