Motorista morre em grave acidente com caminhão na Serra do Catita, em Colônia Leopoldina (AL)


Um trágico acidente ocorrido na noite desta terça-feira (15) resultou na morte de um motorista de caminhão na BR-416, no trecho da Serra do Catita, em Colônia Leopoldina, Zona da Mata de Alagoas. O caminhão de carga, que transportava achocolatados, tombou após o condutor perder o controle da direção em uma curva acentuada da rodovia.

Segundo relatos de testemunhas, o veículo havia saído de União dos Palmares e tinha como destino a cidade do Recife (PE). Durante a descida da serra, conhecida por sua complexidade e trechos sinuosos, o motorista não conseguiu manter o controle do caminhão, que acabou saindo da pista e tombando às margens da rodovia.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foram acionadas para o resgate. O motorista ficou preso às ferragens e, apesar dos esforços dos socorristas, o óbito foi constatado no local por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Peritos do Instituto de Criminalística (IC), da Polícia Científica, realizaram a perícia técnica na cena do acidente. O corpo do condutor — cuja identidade não foi divulgada até o momento — foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maceió, no bairro Tabuleiro do Martins.

A BR-416 ficou parcialmente interditada para a realização dos trabalhos das equipes de resgate e perícia, sendo liberada posteriormente. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Postar um comentário

0 Comentários