O módulo tem como foco a longitudinalidade do cuidado, integrando teoria, prática e tecnologia para aprimorar a coordenação das ações em saúde. Entre os temas abordados estão a construção do vínculo com os usuários, a continuidade do cuidado e o uso qualificado de ferramentas como registros clínicos, sistemas de informação, prontuários eletrônicos e a Classificação Internacional da APS (CIAP-2).
A proposta é contribuir para que os profissionais da saúde ampliem o impacto de sua atuação, utilizando recursos tecnológicos de forma estratégica para melhorar o acompanhamento dos pacientes e fortalecer o papel da APS como porta de entrada e coordenadora do cuidado no Sistema Único de Saúde (SUS).
O curso é autoinstrucional e faz parte de uma trilha composta por seis módulos. Para obter o certificado de aperfeiçoamento, os participantes devem concluir todos os módulos com o aproveitamento mínimo exigido.
São considerados aptos para a formação profissionais como: assistente social, enfermeiro, médico, educador físico, psicólogo (EMCP e EACP), farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, cirurgião-dentista, nutricionista, terapeuta ocupacional, biomédico, sanitarista e gestor em saúde.
Com essa iniciativa, a capacitação busca fortalecer o vínculo entre profissionais e usuários, modernizar o uso das tecnologias em saúde e elevar a qualidade da APS, reforçando seu papel estratégico na rede de atenção.
incrições: https://www.unasus.gov.br/cursos/curso/47065
0 Comentários